Dicas de fotografia;

Quem não ama tirar uma foto linda, que recebe um montão de comentários e likes nas redes sociais?!
Hoje vamos dar quatro dicas de fotografia, para deixar suas fotos ainda mais bonitas;


-A primeira é enquadrar a foto. Às vezes a paisagem é tão bonita que tentamos fotografar a paisagem, a pessoa e tudo que está em volta deixando a foto com muita informação. Enquadrar é muito importante para deixar visível o que realmente queremos mostrar com a nossa fotografia. Tente traçar duas linhas na vertical e duas na horizontal na tela do seu aparelho, vai ficar com quatro pontos de intersecção, a figura principal da sua foto ficara melhor se estiver posicionada em um desses pontos.















-Outra dica é usar e abusar das funções da câmera do seu celular, ou da sua maquina. O iphone, por exemplo, disponibiliza vários efeitos, quando for tirar uma foto da uma olhadinha se a imagem não ficaria melhor nesse tal efeito. Quanto à câmera convencional ela fica todo o tempo no automático, mas oferece uma vasta opção de efeitos, como regular a luz, aumentar o brilho e um montão de coisas.

-O flash. As pessoas tem certo preconceito com o flash, mas ele ajuda muito. O grande problema do flash é que ele estoura a luz do primeiro plano para evitar isso, coloque um copo plástico branco –aqueles descartáveis mesmo- na frente do flash que vai fazer com que a luz fique menos estourada e consiga deixar todo o plano iluminado.













-É importante também ficar no mesmo plano que a pessoa ou o objeto que você está fotografando, por exemplo, as pessoas quando vão fotografar um animal tem o velho habito de continuar em pé, mas o animal é bem mais baixo, o ideal é abaixar e ficar na altura do animal, ou seja, no mesmo plano, essa dica é legal para quem gosta de fotografar o filho, festa de aniversario, receitas culinárias, entre outras coisas. É muito útil para mim, principalmente quando quero fotografar minhas gatas kk.

Espero que a dica ajude muita gente, como me ajudou, um beijo grande oncinhas, e não deixem de acompanhar <3

0 comentários:

Postar um comentário

Portal Design